Dicas para um passeio sem contratempos

Paisagem rural em Criúva, Caxias do Sul, Serra Gaúcha

Viajar com veículo próprio requer alguns cuidados prévios, a fim de que contratempos sejam evitados e a viagem seja aproveitada plenamente. Uma boa revisão é fundamental: suspensão, freios, pneus, óleo, filtro, enfim, parece ser uma longa lista de itens. Antes repassar esta lista do que depender de um guincho para chegar ao destino. Não abuse da velocidade. Procure sempre sair sem pressa, pois, além de evitarmos situações perigosas, uma viagem é como um chocolate: fica melhor quando degustada lentamente!
Outra preocupação importante para quem viaja com crianças é sempre portar seus documentos (Certidão de Nascimento ou Identidade), mesmo em viagens dentro do Território Nacional. Nunca precisei mostrar a ninguém, mas precaução é sempre uma aliada. 
As crianças de hoje em dia, acostumadas com inúmeros estímulos tecnológicos, são mais difíceis de agradar. Bem diferente de quando eu era criança, quando somente poder olhar para fora, através de uma janela de ônibus, já era fascinante. Sendo assim, é bom ter em mãos um kit entretenimento. Tenho dois filhos: o Ernesto, de 8 anos e a Brenda, de 4 anos. No nosso caso, dois DVDs player portáteis fixado atrás dos encostos de cabeça são utilizados em viagens mais longas.
Dependendo do destino, carregue consigo também um bom filtro solar e repelente de insetos, além de alguns petiscos e água. Parece difícil lembrar de tudo, mas depois de alguns passeios, você acaba se acostumando e portando tudo por hábito.
Depois desses cuidados, é só aproveitar os bons momentos em família!

Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR