Ninho das Águias - Nova Petrópolis, RS

O local:

A cidade de Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, é repleta de atrativos turísticos. Realmente, é difícil escolher o mais bonito e interessante, porém, o Ninho das Águias, no interior do município, é um belo lugar para quem busca sossego e também para quem busca emoção e esportes radicais. 
Não errei na descrição, o local é assim mesmo, bom para quem gosta de esportes como o paraglider, parapente, asa delta e voo livre. Ao mesmo tempo, é procurado por quem busca paz e sossego, em contato com a natureza.

Onde fica:

O Ninho das Águias pode ser acessado pela BR-116. Para quem segue no sentido Caxias do Sul a Porto Alegre, cerca de 3 quilômetros antes do trevo de acesso a Nova Petrópolis, há uma entrada a direita, sinalizada com placas. Depois, são mais 9 quilômetros, por uma estrada não pavimentada e com trechos sinuosos e íngremes, até chegar no local. Ver detalhes

O que fazer:

Para acessar o mirante, pagamos R$5,00 por adulto. Há uma área própria para estacionar os veículos. Estacionamos e seguimos para o alto do morro, onde a visão é incrível! 

Vista da Serra Gaúcha ao Pôr do Sol

Trata-se de um morro, cujo topo possui altitude superior a 650 metros. Dele, avista-se o Vale do Rio Caí, que tem, neste ponto, altitude de cerca de 130 metros. Ao fundo do vale, avista-se a cidade de Vale Real e comunidades do interior de Caxias do Sul e Nova Petrópolis. No alto, as cidades de Caxias do Sul e Farroupilha também podem ser avistadas, de longe. A diferença de altitude torna a vista impressionante.
Vista da Serra Gaúcha

Na face norte, há uma rampa para a prática dos esportes aéreos. No fundo do vale, o leito do Rio Caí, traçado entre as montanhas. 
Vista do Vale do Rio Caí

Um mirante permite uma visão panorâmica da face oeste, onde as pessoas se reúnem para meditar, para fotografar, para tomar chimarrão ou para simplesmente admirar a paisagem.
Pôr do Sol

Lá em cima, há espaço até para bater uma bolinha.
Pôr do Sol

Em um dia ensolarado, a procura pelo panorama do Ninho das Águias é grande. Além do mirante, o local conta com um bar, banheiros e uma estrutura de apoio aos praticantes de esportes aéreos. 
Esportes aéreos

Mas é o final do dia que nos reserva a mais bela visão do Ninho das Águias. O pôr-do-sol, visto lá de cima, é fantástico.
Pôr do Sol

Como há uma equipe que zela pela conservação e limpeza do local, além da manutenção da estrutura ali existente, uma taxa simbólica é cobrada para o acesso ao Ninho das Águias. A taxa é cobrada na entrada da área reservada ao estacionamento de veículos. Valeu à pena, pelo espetáculo natural visto lá de cima. 
Um excelente destino para um passeio familiar. Se o visitante optar por algo mais radical, são oferecidos pacotes com passeios de voo livre, acompanhado por um profissional. Para mais informações sobre este lugar magnífico, acesse: http://www.novapetropolis.rs.gov.br/int_empresa.php?tipo=5&id=147
Não deixe de conferir mais fotos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/viciadosemestrada

Até a próxima!

Ir ao resumo




Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR