Do alto da colina

 O local:

Há um lugar, no alto de uma colina, onde o vento toca suavemente as lavandas, carregando consigo seu perfume. Um local tranquilo, onde a natureza é a principal atração, além da vista panorâmica do imponente Rio Taquari. Conheça o Morro Thomas, uma das mais mais novas atrações da já exuberante cidade de Colinas.

A área é uma propriedade rural, transformada recentemente em ponto de visitação. E foi recentemente, através de uma conversa familiar, que surgiu a ideia de compartilhar esta bela vista do Rio Taquari e da cidade de Colinas. E foi uma excelente ideia! A partir desse momento, colinenses e visitantes passaram a ter à disposição, além de uma área de lazer, um ponto turístico visitado por pessoas de toda a região. 

Morro Thomas, Colinas, RS

Onde fica:

O Morro Thomas localiza-se na Rua Anton Brentano, 147, a poucos metros do centro da cidade. Partindo da rua, há um acesso estreito e um tanto íngreme, mas bem curto, até a área de lazer. Ver detalhes

O que fazer:

Para quem acessa a área de lazer, é cobrada uma taxa simbólica de R$5,00, que cobre os custos de manutenção do ambiente, ajardinamentos, banheiros dentre outros. Porém, algo que não tem preço é a belíssima vista do vale do Rio Taquari!

Morro Thomas, Colinas, RS

A decoração conta com singelas placas feitas com pallets de madeira.

Morro Thomas, Colinas, RS

E as plaquinhas estão em todos os lados, algumas orientando, outras incentivando a aproveitar as coisas mais simples da vida, como uma simples conversa, o aroma das flores, o soar do vento ou o calor do Sol.

Morro Thomas, Colinas, RS
Morro Thomas, Colinas, RS

Alguns elementos do cotidiano rural, como um antigo rebolo de afiar facas e uma carroça aposentada, fazem parte da paisagem, reforçando o ar de bucolismo.

Morro Thomas, Colinas, RS
Morro Thomas, Colinas, RS

A área de lazer ainda está em desenvolvimento. Um pequeno coberto foi improvisado para servir como comércio. Ali, são comercializados biscoitos, petiscos, doces e bebidas.

Morro Thomas, Colinas, RS

Do mirante ao rio, são cerca de 120 metros de desnível. Dá para enxergar parte da cidade vizinha, Estrela.

Morro Thomas, Colinas, RS

E também parte do centro de Colinas, entre a vegetação, às margens do Rio Taquari.

Morro Thomas, Colinas, RS

No local, é proibido som automotivo. O principal objetivo é oferecer um local tranquilo, onde os únicos sons presentes sejam o dos pássaros, do vento e das conversas. A sintonia com a natureza é a prioridade!

Morro Thomas, Colinas, RS

Então prepare o chimarrão e os assuntos, porque o cenário aqui é garantido!

Morro Thomas, Colinas, RS

Mas vale aquela máxima: "tire apenas fotos, deixe apenas pegadas, leve apenas boas recordações!" Aproveite a tarde, a vista e as companhias.

Morro Thomas, Colinas, RS

O Morro Thomas é um ótimo lugar para relaxar, contemplar a paisagem e acompanhar o pôr do Sol. Sim, pois o atendimento é das 14:00 às 19:00, aos sábados e domingos. Reserve uma tarde de final de semana para aproveitar este local magnífico, com a família e amigos.

Acesse nossa página no Facebook e confira mais fotos e fatos de nossas atrações turísticas regionais e eventos. Faça a corrente circular, prestigie, curta, compartilhe, comente e também planeje seus próximos passeios! 


Ir ao resumo






Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR