Rota 446: motos, cervejas e Rock'n Roll

 O local:

Que tal um local com cervejas artesanais, petiscos, uma paisagem incrível e muito Rock'n Roll? Pois esse lugar existe e fica às margens da RS-446, no município de Carlos Barbosa. Trata-se de um local voltado para motociclistas e entusiastas. Mas não quer dizer que você não possa chegar ali de carro!

Conheça o Rota 446, um bar com proposta alternativa e dotado de muita personalidade. Trata-se de um bar administrado por pai e filho, idealizado para ser um ponto de encontro de motociclistas. Hoje, recebe tanto visitantes da própria região, quanto viajantes de longe, de vários pontos do Brasil e até de países vizinhos.

Carlos Barbosa, RS

Onde fica:

O Rota 446 localiza-se às margens da RS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, em meio à descida da Serra, a pouco mais de 8 minutos do centro. O acesso é fácil, pouco antes da ponte em curva. Justamente por se tratar de uma curva, quem estiver descendo a serra deve ter cautela ao atravessar a via. Depois, é só subir o chamado Morro do Geraldo. Ver detalhes

O que fazer:

Por sinal, só uma singela construção em estilo rústico, com um deck de madeira na frente, onde funciona um estabelecimento comercial, à beira da rodovia. No entanto, este é um bar que possui diversas características que o tornam especial. Fomos até lá descobrir.

Carlos Barbosa, RS

Pra começar, eis a vista que se tem do amplo deck, onde guarda-sóis são abertos aos clientes. O dia nublado não mudou a impressão.

Carlos Barbosa, RS

A proposta do Rota 446 é de ser um bar temático, no entanto, oferece muito mais do que isso. A atmosfera criada pela decoração, pela posição com vista panorâmica, pela cordialidade dos proprietários e principalmente pelo repertório baseado no bom e velho Rock'n Roll, que toca sem parar, é incrível. 

Carlos Barbosa, RS

Os petiscos são excelentes e as porções são generosas. Há uma ampla variedade de cervejas, que são servidas em canecas muito estilosas, em forma de caveira. O bar também serve cafés, sucos, refrigerantes, dentre outros. 

Carlos Barbosa, RS

Há uma mesa de bilhar, que serve tanto para decoração quanto para os fãs do jogo. Na parede, o quadro negro traz as variedades de cervejas artesanais que são oferecidas no estabelecimento.

Carlos Barbosa, RS

E as torneiras dispensam as cervejas bem geladas.

Carlos Barbosa, RS

Se você quiser passar momentos agradáveis na encosta da Serra Gaúcha, ao som de um bom Rock'n Roll, este é o local!

Carlos Barbosa, RS

O bar Rota 446 funciona das 09:00 às 19:00, sábados e domingos e serve refeições, petiscos, doces, salgados, bebidas quentes e geladas. Se você quiser reunir os amigos ou estiver apenas de passagem pela região, vale muito a pena reservar um tempo para esta experiência!

Agradecemos aos proprietários, o Sr. Sebastião e seu filho, Alexandre, pela hospitalidade e atendimento cordial. Este é um local ao qual certamente retornaremos.

Acesse nossa página no Facebook e confira mais fotos e fatos de nossas atrações turísticas locais. Curta, compartilhe e ajude a promover e a valorizar o turismo regional.

Até a próxima!


Ir ao resumo




Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR