Welt Platz: Feliz vista do alto

O local: 

Talvez, um dos ângulos mais impressionantes para se observar uma cidade é de cima, seja a bordo de uma aeronave ou simplesmente do alto de uma colina. Pois bem, utilizamos a segunda forma, que é bem mais barata, mas não menos impressionante!
Localizado em um ponto conhecido como Morro das Batatas, no interior da cidade de Feliz, o Welt Platz (expressão alemã que quer dizer lugar do mundo) oferece ao visitante uma vista incrível da região do Vale do Caí. Um local para repousar, observar, contemplar e tomar um bom chimarrão!
pontos turísticos de Feliz, RS

Onde fica:

O Welt Platz localiza-se ao norte da cidade de Feliz, na divisa com o município de Alto Feliz. O acesso se dá pela Estrada Morro das Batatas, uma estrada não pavimentada que inicia na Rua Santa Catarina, ou simplesmente a rua do hospital de Feliz. Mesmo não sendo pavimentada, a estrada possui boas condições de tráfego, mas para quem segue de Feliz, a subida é íngreme. Na entrada da propriedade, há uma placa indicativa. Ver detalhes

O que fazer:

O Welt Platz é um parque dentro de uma propriedade particular, que oferece, além da vista panorâmica, estrutura que conta com um bar, banheiros públicos, além de mesas e churrasqueiras à sombra das árvores, para quem quiser aproveitar e permanecer o dia todo em contato com a natureza. O lago com patos e o zelo dos proprietários com a grama aparada e a limpeza tornam o local ainda mais convidativo!
pontos turísticos de Feliz, RS

Mas o que os visitantes buscam ao visitar o Welt Platz é esta vista incrível da cidade de Feliz. 
pontos turísticos de Feliz, RS

O Morro das Batatas, com pouco mais de 300 metros de altitude, proporciona uma vista panorâmica de Feliz e de toda a região do Vale do Rio Caí. 
pontos turísticos de Feliz, RS

Paisagem que, associada a um dia de céu azul, fica ainda mais bonita!
pontos turísticos de Feliz, RS

O Rio Caí, contornando o centro de Feliz, também fica visível lá do alto.
pontos turísticos de Feliz, RS

A entrada no Welt Platz é gratuita, mas é necessário observar algumas regras simples ao acessar o local. É proibida a entrada com bebidas alcoólicas. Bebidas e lanches devem ser adquiridos no bar. Mantenha o ambiente limpo, para que continue bonito e convidativo.
pontos turísticos de Feliz, RS

Por questões de segurança, também é necessário observar a sinalização e não ultrapassar a fita, junto ao morro. E é só aproveitar a paisagem!
pontos turísticos de Feliz, RS

Além de ser um mirante e local para lazer e contato com a natureza, o Welt Platz também é procurado por praticantes de voo livre. Sendo assim, as birutas localizadas ao lado do morro não servem como meros objetos de decoração.
pontos turísticos de Feliz, RS

Este é um dos mirantes mais bonitos do Vale da Felicidade, um local para repousar e contemplar a natureza, tomando um bom chimarrão à sombra. E porque não passar o dia e fazer um churrasco? Sim, a propriedade conta com algumas churrasqueiras e mesas, montadas à sombra das árvores, ao lado do lago.
O Welt Platz é bastante frequentado por moradores da região, que conhecem bem o local, além de ciclistas e agora, por turistas como nós, que gostam de aproveitar as coisas boas que a natureza proporciona!
Reserve uma tarde ou um dia inteiro para aproveitar este local incrível, na cidade de Feliz. O Welt Platz é aberto à visitação de sexta a domingo e aos feriados, das 08:30 às 20:00. Mas se for utilizar as churrasqueiras, reserve pelo telefone (51)99661-6983.
Acesse nossa página no Facebook e confira mais informações sobre pontos turísticos regionais, curta, compartilhe, interaja ou dê sugestões, que serão sempre bem vindas.

Até a próxima!




Comentários

  1. Aberto sábados das 13 as 19
    Domingos das 10 as 19
    Fone contato 51996616980

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR