Dheinhaus: um restaurante bávaro em Presidente Lucena, RS
O local:
A Rota Romântica possui inúmeros restaurantes, alguns temáticos, com uma decoração rústica que remete ao passado e ambiente aconchegante. Tudo para oferecer ao visitante muito mais do que apenas uma refeição.
Ir a um restaurante pode ser algo corriqueiro, afinal precisamos de no mínimo 3 refeições ao dia. Entretanto, um restaurante pode ser mais divertido, se for como o Dheinhaus, um restaurante em estilo bávaro localizado na pequena cidade de Presidente Lucena, na Rota Romântica Gaúcha.
Ir a um restaurante pode ser algo corriqueiro, afinal precisamos de no mínimo 3 refeições ao dia. Entretanto, um restaurante pode ser mais divertido, se for como o Dheinhaus, um restaurante em estilo bávaro localizado na pequena cidade de Presidente Lucena, na Rota Romântica Gaúcha.
O que atrai pessoas a um restaurante é a qualidade e o bom atendimento, além do ambiente aconchegante. Pois bem, o Dheinhaus tem tudo isso e mais o charme do estilo enxaimel, além de um espaço de lazer ao fundo, uma loja de produtos coloniais e toda a alegria das músicas de bandas alemãs, tocadas ao vivo, aos domingos.
Prepare-se para se surpreender, pois aqui, as atrações não se resumem ao cardápio!
Onde fica:
Presidente Lucena é uma pequena cidade, de cerca de 3 mil habitantes, localizada na Rota Romântica, há cerca de 69 quilômetros da capital. Seu principal acesso se dá pela Avenida Presidente Lucena, que inicia em Picada Café e passa pelas cidades de Presidente Lucena, Ivoti e acaba em Estância Velha. Ver detalhes
O que fazer:
Ao chegar na simpática e acolhedora cidade de Presidente Lucena e transitar pela avenida que leva o mesmo nome, a sensação é a melhor possível. A cidadezinha de cerca de 3 mil habitantes é formada basicamente por propriedades rurais, ou seja, do centro, você enxerga as belezas de seu interior. Alheio ao bucolismo dos campos com gado e cavalos pastando, próximo ao centro da cidade, seu urbanismo conta com charmosas edificações ao estilo enxaimel. Em uma delas funciona o Dheinhaus, um restaurante temático que serve o que há de melhor na culinária alemã.
Antes do almoço, uma passadinha na Casa das Cucas, ao lado do restaurante, é parte do passeio. Ali, são comercializados diversos produtos coloniais, dentre as tradicionais bolachas pintadas, pães, mel, licores, sucos, sem falar nas deliciosas cucas alemãs!
O almoço é do tipo buffet livre, onde o cliente poderá encontrar 4 tipos de linguiça, Spätzle (um macarrão alemão), Eisben (joelho de porco, para os íntimos), além do tradicional Chucrute, acompanhamento universal da culinária alemã e também os deliciosos bolinhos de batata, dentre inúmeras outras iguarias. Se quiser, poderá acompanhar tudo isso por uma boa cerveja artesanal e deixar tudo mais germânico possível. Depois do almoço, você não precisará apenas fechar a conta e ir embora. Há um belo espaço de lazer atrás do restaurante.
O paisagismo conta com um belo jardim, bancos à sombra, para quem quiser parar e tomar um bom chimarrão, enquanto as crianças brincam no parquinho.
Aos domingos, são oferecidos passeios de pônei.
Junto ao jardim, também há um pequeno bar, onde são oferecidos petiscos e cervejas artesanais.
Tudo, para que o passeio gastronômico tenha algo a mais!
Depois de aproveitarmos as delícias do restaurante e seu espaço de lazer, seguimos até a Estrada 25 de Julho, no acesso à cidade de Linha Nova.
Paramos para contemplar esta bela vista.
Aos domingos, o Dheinhaus tem uma banda alemã que toca música ao vivo, mais um mimo oferecido aos visitantes.
O atendimento do restaurante ocorre diariamente, das 11:30 às 13:30. Aos finais de semana, o horário estende-se até as 14:30. Reservas podem ser feitas pelo telefone (51) 3445-3076 ou na própria página do restaurante no Facebook: www.facebook.com/restaurantedheinhaus. A Casa das Cucas funciona em horário comercial. Mais um motivo para estimular você, caro leitor, a visitar a belíssima Rota Romântica.
Acesse nossa página no Facebook e confira mais fotos e fatos de lugares incríveis e eventos da nossa região.
Até a próxima!
Ir ao resumo
Comentários
Postar um comentário