Benvenuto al Piccolo Paradiso

O local:

Benvenuto al Piccolo Paradiso! Capicci? Pois bem, para quem não entendeu: bem vindo ao Pequeno Paraíso. Mas o que é um paraíso: local descrito na Bíblia como um jardim tranquilo e repleto de flores e árvores frutíferas, onde todos vivem felizes. Esta descrição se enquadra perfeitamente a este cantinho da Serra Gaúcha, repleto de parreiras, macieiras e pessegueiros, onde a felicidade anda ao compasso da Tarantela e regada a bons vinhos!
Assim, um simples piquenique, além de um excelente programa de final de semana, passa a ser também um belo tratamento anti stress. Talvez tenha sido esta a ideia da família Sonda, ao idealizar este local incrível, às margens do magnífico Vale do Rio das Antas, em Nova Pádua. Um local que contribui para que a cidade se assemelhe à descrição bíblica de paraíso, fazendo jus ao título.
A Adega Dom Camilo, no interior de Nova Pádua é um local em que o visitante pode adquirir produtos coloniais, ou se quiser, pode degustá-los ali mesmo, à sombra de um plátano, com uma vista incrível do Rio das Antas ao lado.
Aproveitamos a reta final da temporada da vindima para visitarmos esta pequena notável da Serra Gaúcha e desfrutarmos de seus sabores, aromas e encantos. 
Nova Pádua, RS

Onde fica:

A Adega Dom Camilo localiza-se na localidade Travessão Mutzel, próximo ao Restaurante Panorâmico Belvedere Sonda, no interior de Nova Pádua. Para chegar até lá, partindo do centro da cidade, utiliza-se a VRS-314, sentido à Nova Roma do Sul e depois, à esquerda, pela Estrada Mutzel, uma estrada municipal pavimentada. Ver detalhes

O que fazer:

O perímetro urbano de Nova Pádua é pequeno, afinal, trata-se de uma cidade de 2,5 mil habitantes. Desta forma, seus 103 Km² de área de vales e montanhas são muito bem ocupados com vegetação nativa, além de parreiras, pessegueiros, macieiras, dentre outras. Este mosaico forma paisagens bucólicas, mesmo sob a perspectiva do centro da cidade.
Nova Pádua, RS

Desta forma, um passeio no centro da cidade pode revelar algumas belas paisagens rurais. Não é contradição!
Nova Pádua, RS

Antes da Dom Camilo, fizemos uma breve parada no Belvedere Sonda, um lugar que não cansamos de visitar. Além de contar com uma linda vista, o local é dotado de uma excelente estrutura, com o próprio restaurante, um café no andar inferior, banheiros e uma loja de artesanato.
Nova Pádua, RS

Mas é esta vista que torna este lugar especial.
Nova Pádua, RS

A adega é um local aconchegante e com um apelo à rusticidade, assim como a maior parte das vinícolas da região.
Nova Pádua, RS

No local, além dos vinhos, sucos e espumantes, são comercializados diversos produtos coloniais, como pães, queijos, embutidos, doces de frutas, dentre outras delícias.
Nova Pádua, RS

Até então, tudo parece comum e normal, não é mesmo? Então, que tal montar uma cesta de piquenique com os produtos da adega e degustá-los em um lugar belíssimo como este?
Nova Pádua, RS

A área de lazer fica do outro lado da estrada e bem ao lado do majestoso Vale do Rio das Antas.
Nova Pádua, RS

Uma área com quiosque, mesas à sombra de plátanos e um lago, mas com um diferencial: a vista de tirar o fôlego! 
Nova Pádua, RS

E a beleza não fica só por conta do vale, da grama bem aparada, do capricho e dos detalhes rústicos...
Nova Pádua, RS

Mas também da paisagem rural do entorno...
Nova Pádua, RS

E também da vista do Cachoeirão, local que é acessado pelo lado de Nova Roma do Sul.
Nova Pádua, RS

À medida que a tarde avança, as cores do vale e dos montes cobertos pelas parreiras verdes parecem ganhar tons ainda mais exuberantes.
Nova Pádua, RS

Durante o verão, época da vindima e também da colheita de diversas frutas de época, um passeio na região fica ainda mais instigante, com a possibilidade de visitar parreirais e pomares e degustar as frutas colhidas na hora.
Nova Pádua, RS

Este é um daqueles lugares cativantes, que você até pode saber que existem, porém, seus aromas, sabores e sensações você só experimentará se botar o pé na estrada e ir até lá. Que tal?!
Agradecemos à equipe da Adega Don Camilo pelo excelente atendimento e também pelos momentos inesquecíveis que nos proporcionaram! O site da adega é www.domcamilo.com.br. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 13:30 as 20:00. Aos sábados e domingos, o atendimento ocorre das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 21:00. A visita não requer agendamento.
Nova Pádua possui outras atrações que rendem ótimos passeios de final de semana e que mostraremos em breve, neste blog. Afinal, motivos não faltam para retornarmos al Piccolo Paradiso!
Acesse também nossa página no Facebook e confira mais fotos e fatos de lugares incríveis da nossa região.
Prestigiando nossos destinos turísticos locais, além de desfrutar de maravilhas e ajudar a divulga-las, contribuímos para a geração de emprego e renda. Pense nisso!

Até a próxima!





Pesquise e reserve sua vaga em hotéis e pousadas para sua próxima viagem em:






Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR