Aldeia do Papai Noel: onde Natal é o ano inteiro

O local:

O Natal é uma época mágica! O espírito natalino encanta crianças e adultos, não só pela pelas luzes e adornos, mas também pela singela figura do bom velhinho que distribui presentes e sorrisos. Agora imagine um local onde é Natal o ano inteiro! Este local existe e encontra-se na Serra Gaúcha, em Gramado. O Parque Knorr, onde se encontra a Aldeia do Papai Noel, é um parque temático natalino que funciona durante o ano inteiro.
Tombado recentemente como Patrimônio Histórico e Ambiental do Município de Gramado, o parque de 9 hectares, localizado no centro da cidade, possui inúmeras atrações para encantar crianças e adultos. Aliás, adultos aqui tem muitos motivos para voltar a ser criança!
Toda esta beleza e magia, posicionada em um local estratégico: alto, parcialmente coberto por pinheiros e com uma bela vista do Vale do Quilombo, tornam o Parque Knorr um local realmente irresistível da cidade mais bela do Rio Grande do Sul. 
Gramado, Serra Gaúcha

Onde fica:

O Parque Knorr localiza-se na Rua Bela Vista, 353, no Centro de Gramado. Para quem trafega pela Avenida das Hortênsias, no sentido a Canela, é a última rua à esquerda, antes da saída para a RS-235. Ver detalhes

Gramado, Serra Gaúcha

O que fazer:

Ao entrar, pagamos as entradas com o cartão de débito, uma novidade do parque. O valor pago foi de R$39,00 para adultos e R$26,00 para as crianças. Logo na entrada, surgem as primeiras informações sobre o festejado tombamento do local. Pudera, ele vai além de um simples espaço temático, tratando-se de um belo e amplo parque arborizado, com paisagismo acolhedor e diversas atrações natalinas. Aqui, literalmente, o visitante tem inúmeros motivos para entrar no clima de Natal!
Gramado, Serra Gaúcha

Ao lado da Terra da Neve, os bonecos e a neve artificial fazem parte da magia de Natal, embora contrastem com o dia ensolarado de primavera e com os 28ºC de temperatura.
Gramado, Serra Gaúcha

No centro, a pirâmide natalina e a área de embarque do trenó voador. Ao fundo, uma elegante floresta de pinheiros. Antes de conferir tudo isso, ficamos admirando os imponentes cães São Bernardo, em seu cercadinho.
Gramado, Serra Gaúcha

Se o Papai Noel usasse carro para sair e distribuir os presentes, certamente seria um clássico, como este belo exemplar. 
Gramado, Serra Gaúcha

E se, ao invés do trenó, andasse de carruagem, ela certamente seria elegante como esta, estacionada na garagem!
Gramado, Serra Gaúcha

Sobre o chafariz, o trenó do Papai Noel decola para mais uma jornada de Natal. 
Gramado, Serra Gaúcha

O parque é grande e requer tempo e disposição para caminhar. Placas, ao longo da trilha, indicam os caminhos. Não há como errar!
Gramado, Serra Gaúcha

Junto à Árvore dos Desejos, uma cerca ostenta os inúmeros pedidos dos visitantes.
Gramado, Serra Gaúcha

Caminhando sob o túnel verde de pinheiros que sombreiam a trilha que percorre o parque, eis que surge a charmosa casa de madeira em estilo rústico, construída em 1940 e que, desde então, faz parte do repertório de atrações do local. Hoje, é um oratório.
Gramado, Serra Gaúcha

Seguindo através da trilha, chega-se ao pátio e belo jardim da casa em estilo bávaro, construída por Oscar Knorr, em 1940, que hoje é a casa do Papai Noel.
Gramado, Serra Gaúcha

Além de seus belos jardins, a residência do bom velhinho possui uma vista panorâmica do Vale do Quilombo. Em seu interior, não podia faltar os pinheirinhos de Natal, as meias penduradas na chaminé, dentre outros mimos.
Gramado, Serra Gaúcha

Os relógios indicam as horas em diversos lugares do mundo. É para que o Papai Noel não se atrase em sua grandiosa jornada! 
Gramado, Serra Gaúcha

No cercado, ao lado da trilha, as renas repousam à sombra dos pinheiros. São animais magníficos que ostentam seus imponentes chifres em forma de galhos, sobre a cabeça.
Gramado, Serra Gaúcha

Mas após muito caminhar, visitando lugares e atrações, estava faltando algo. O personagem principal! Foi quando passamos pelo Chalé dos Ursos e descemos uma escadaria, por entre o Jardim dos Elfos, até a fantástica Fábrica de Natal. Foi onde encontramos ele, o bom velhinho em pessoa, tietado como sempre!
Gramado, Serra Gaúcha

A pausa para fotos foi rápida, afinal, o Papai Noel costuma estar ocupado nesta época do ano!
Gramado, Serra Gaúcha

E a Fábrica de Natal encanta as crianças, enquanto os adultos fotografam no mirante.
Gramado, Serra Gaúcha

Por fim, encerramos o passeio com esta vista incrível do Vale do Quilombo.
Gramado, Serra Gaúcha

Para visitar o Parque Knorr, é bom chegar cedo, tanto pela manhã quanto à tarde, para não ter problemas para estacionar. Como a Rua Bela Vista não tem saída, ela comumente fica repleta de carros estacionados. Use roupas e calçados que favoreçam a caminhada e prepare a câmera para tirar muitas fotos.
Dentre as atrações do parque estão o Museu de Natal, o cinema, a Torre Quebra Nozes, o doce labirinto, o presépio, o túnel verde, o trenó voador, o monorail, o empório, o carrossel e diversas outras. Reserve algumas horas do seu dia para ver todas elas. O site do Parque Knorr é http://www.papainoel.com/. Agradecemos à equipe do Parque Knorr e principalmente ao Papai Noel pelo atendimento cordial e pelo agradável passeio!
Acesse também nossa página no Facebook e confira mais fatos e fotos deste e de diversos outros lugares incríveis da Região Sul do Brasil.

Até a próxima!







Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR