Vinícolas de Garibaldi, RS: La Cantina

O local:

Em uma tarde nebulosa de uma quinta-feira, estávamos transitando pela Rota do Sol (RS-453), no interior de Garibaldi, retornando do Vale do Taquari, quando fomos surpreendidos por uma forte pancada de chuva. Por questões de segurança, paramos em local seguro, para esperar o temporal passar. Estacionei o carro em frente a um belo casarão de pedras, às margens da rodovia. As surpresas daquela tarde não se resumiriam ao temporal. Quando a chuva diminuiu sua intensidade, fomos novamente surpreendidos. Enquanto decidíamos se iríamos descer do carro ou não, pois a chuva parecia que iria voltar a ficar intensa, o proprietário da casa de pedra veio até nós com guarda-chuvas, para que pudéssemos descer sem tomar um banho. Um gesto tão singelo, mas que transpareceu tamanha gentileza e hospitalidade!
Eis que descemos e fomos recepcionados, cordialmente, pelo sr. Sérgio, proprietário da casa que serve de sede da Vinícola La Cantina, de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Um local com a tradicional beleza rústica, aconchegante e elegante. 
Serra Gaúcha, região da uva e do vinho

Onde fica:

A Vinícola La Cantina localiza-se nas proximidades do Km 90 da Rota do Sol, ou RS-453, no interior de Garibaldi, na Serra Gaúcha, há cerca de 116 quilômetros de Porto Alegre. Ver detalhes

O que fazer:

No turismo, existem valores que transcendem os valores comerciais das coisas. A gentileza e cordialidade estão entre eles! A visita à Vinícola La Cantina não se resume a simplesmente degustar vinhos, sucos e espumantes. O antigo e saudável hábito de sentar e conversar, seja tomando um bom chimarrão, seja degustando um ótimo espumante, é uma verdadeira terapia, nesses dias de correria e estresse. Enquanto conversávamos, eu admirava a bela decoração da vinícola, com apelo rústico. 
Vinícola La Cantina, Serra Gaúcha

A frase em Espanhol estampada junto à adega, dispensa até tradução: "El agua es obra de Dios. El vino es obra del hombre. Honremos las cosas de Dios y tomemos las cosas del hombre."
Adega da Vinícola La Cantina

A adega apresenta vários rótulos de vinhos finos, espumantes e sucos. No local, também são comercializados doces artesanais de frutas da região. Para acompanhar o ótimo brut, trufas de chocolate são uma ótima opção.
Adega da Vinícola La Cantina

A vinícola também conta com um ambiente para festas e eventos, disponibilizada mediante agendamento.
Espaço de eventos

A rusticidade está presente em todos os elementos construtivos da vinícola, como nas vigas de madeira e nos tijolos a vista.
Vinícola La Cantina, Serra Gaúcha

A La Cantina oferece ótimos produtos, principalmente os derivados da uva: sucos, vinhos e esumantes. Mas aqui, o produto linha premium é um que dinheiro nenhum compra: a hospitalidade.
Espaço de eventos

No final, a chuva passou, mas ficaram as histórias! Agradecemos ao sr. Sérgio pela cordial recepção e atendimento, além das histórias e dos excelentes produtos. A partir daquele dia, a bela casa de pedra, às margens da Rota do Sol, ganhou um significado especial.
Para mais informações sobre produtos e serviços oferecidos pela vinícola, acesse o site http://www.lacantina.com.br/ e www.facebook.com/lacantinavinicola.
Visite também nossa página no Facebook e confira mais fotos, vídeos e informações sobre atrações turísticas e eventos na nossa região.
Se você gostou desta matéria, inscreva-se no link na parte superior da tela e receba novidades sobre turismo regional semanalmente, em sem e-mail.

 Até a próxima!



Ir ao resumo



Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR