Turismo de Aventura na Serra Gaúcha

O local:

A Serra Gaúcha é um destino surpreendente, não só para os amantes da tranquilidade e do aconchego, que buscam beber um vinho em frente a uma lareira, mas também para os fãs de turismo de aventura. E destinos desta categoria não faltam, dentre parques que oferecem atividades radicais, pistas de voo livre, corredeiras para a prática de rafting, enfim, o turismo de aventura é bem servido de opções nesta região.
Bento Gonçalves, um dos principais destinos turísticos da Serra Gaúcha, possui o seu parque de aventuras, situado na Linha Eulália, há pouco mais de 10 quilômetros do centro da cidade: o Parque de Aventuras Gasper. Bem próximo a roteiros consagrados da cidade, como o Vale dos Vinhedos, o parque é uma ótima opção de lazer para um final de semana.
Bungee Jump no Parque de Aventuras Gasper

Onde fica:

O Parque de Aventuras Gasper localiza-se na Linha Eulália, interior de Bento Gonçalves. Para chegar até lá, é necessário utilizar a BR-470, no sentido ao Vale do Rio das Antas. Nas proximidades do Km 213, é necessário acessar o caminho à esquerda, onde placas indicam o caminho para Linha Eulália. Após o trevo, são mais 6 quilômetros, uma parte em estrada não pavimentada, até a entrada do parque. Ver detalhes

O que fazer:

Seja para realizar uma atividade diferente e sair da rotina, seja para ter momentos de lazer e contato com a natureza, este é o lugar certo. Para acessar o parque, é necessário pagar uma taxa simbólica. Na ocasião, pagamos R$5,00 por pessoa. Ao acessar, você poderá usufruir de toda a estrutura instalada.
Entrada do Parque de Aventuras Gasper

No parque, o visitante poderá contemplar a natureza, passar momentos de lazer, sendo que há quiosques com churrasqueiras, banheiros, bar e restaurante.
Dependências do Parque de Aventuras Gasper, Bento Gonçalves

Para os aventureiros, há diversas opções de atividades radicais. A escalada artificial é uma das mais leves. Ao optar pela atividade, paga-se o valor pelo acesso ao "brinquedo". É necessário utilizar o equipamento de segurança para a prática de qualquer um dos esportes radicais.
Escalada, Parque de Aventuras Gasper, Linha Eulália, Bento Gonçalves

O passeio de quadriciclo é uma das atividades mais disputadas. Para guiar um deles, é necessário ser habilitado e passar por um breve treinamento, antes de partir para as trilhas. A emoção é garantida!
Passeio de quadriciclo no Parque de Aventuras Gasper, Bento Gonçalves

Os instrutores até fazem peripécias, andando sobre duas rodas. 
Passeio de quadriciclo no Parque de Aventuras Gasper, Bento Gonçalves

Sobre um penhasco com cerca de 150 metros de altura, o Bungee Jump arranca suspiros até mesmo de quem o observa de longe. É uma das atividades que mais estimulam a produção de adrenalina! O curso da queda, até o esticamento total do elástico, é de cerca de 60 metros. 
Plataforma de Bungee Jump, Parque de Aventuras Gasper

Uma atividade que faz o coração de um iniciante querer saltar pela garganta! 
Plataforma de bungee jump no Parque de Aventuras Gasper, Bento Gonçalves

O arvorismo é uma atividade de intensidade baixa, que pode ser praticada por crianças a partir de 7 anos. A travessia proporciona momentos de emoção e bela vista do entorno.
Arvorismo no Parque de Aventuras Gasper, Bento Gonçalves

O paredão de rocha vulcânica impressiona pela beleza e altura. Somente mais um dos adornos da Serra Gaúcha.
Precipício de 150 metros, Parque de Aventuras Gasper, Bento Gonçalves

A paisagem do entorno do parque é incrível! 
Paisagem do interior de Bento Gonçalves

Do parque, enxerga-se até as torres da igreja de Monte Belo do Sul. 
Vista de Monte Belo do Sul

Além das atividades citadas, são oferecidas atividades como tirolesa, rapel, e paintball. Para todas as atividades, são fornecidos equipamentos de segurança. O Parque de Aventuras Gasper funciona semanalmente, às quartas, sextas, sábados, domingos e feriados, das 09:00 às 18:00.
Para mais informações sobre o funcionamento do Parque de Aventuras Gasper, acesse o site https://www.parquegasper.com.br/home. Aqui, você passará ótimos momentos de lazer, aventura e fortes emoções!
Se você gostou desta matéria, inscreva-se no link no alto de sua tela e receba novidades sobre turismo regional, semanalmente, em seu e-mail.
Acesse também nossa página no Facebook e confira mais fotos deste e de outros lugares incríveis do Sul do país.


Até a próxima!






Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR