Páscoa em Colinas: encantos do Vale do Taquari

O local:

Talvez você não conheça, mas a Páscoa de Colinas, uma pequena cidade do Vale do Taquari, é encantadora e agitada. É nesta época que a cidade de menos de 3 mil habitantes, às margens do Rio Taquari, mostra uma de suas especialidades: coelhos aparecem por todos os lados, em bicicletas, sobre as casas, sobre pontos de ônibus, escalando e até voando! E a cidade, que já é simpática e acolhedora, fica ainda mais bela, com toda a decoração de Páscoa.
Colinas faz parte de um roteiro fascinante do Vale do Taquari, chamado de Roteiro Delícias da Colônia. Ao chegar à Praça dos Pássaros, a feira de artesanato faz jus a tal nome. Ali, são comercializadas cucas, biscoitos, pães, além de diversas outras delícias da colônia!
Colinas, RS

Nesta época do ano, Colinas oferece um excelente programa temático de Páscoa. Não é apenas pela decoração, mas sim por uma programação com o objetivo de contemplar munícipes e atrair visitantes. A programação, neste ano, vai até 1º de abril.

Onde fica:

Colinas localiza-se há 126 quilômetros de Porto Alegre e há 21 quilômetros de Lajeado, principal cidade da região. Seu principal acesso se dá pela RS-129, a partir de Estrela. Colinas também pode ser acessada através da Rua Parobé, a partir da cidade vizinha, Imigrante. Ambos os caminhos são pavimentados. A terceira opção é a RS-129, a partir de Roca Sales. Esta última, sem pavimentação. Ver detalhes

O que fazer:

Uma das principais atrações da cidade, a Praça dos Pássaros é o palco para os eventos temáticos de Páscoa. Nela, está concentrada a maior parte da decoração. Nesta época do ano, recebe muitos turistas. Os inúmeros coelhos decorativos juntam-se à ornamentação fixa da praça, como no entorno do relógio solar.
Páscoa em Colinas, RS

A Páscoa de Colinas também tem coelhos de verdade.
Páscoa em Colinas, RS

Estes coelhos, expostos em um cercado na praça, são de um criador da região e comercializados.
Páscoa em Colinas, RS

A Páscoa em Colinas é como o Natal Luz de Gramado. Uma festa temática, onde quem ganha é o visitante!
Páscoa em Colinas, RS

A decoração é inspiradora e lembra até a comida preferida do coelho.
Páscoa em Colinas, Praça dos Pássaros, RS

No centro da praça, uma orquestra de coelhos foi montada para recepcionar os visitantes e dar à programação uma trilha sonora. No repertório, músicas típicas alemãs.
Praça dos Pássaros, Colinas, RS

Dali, também partem os passeios de trenzinho. Bem, na verdade, o trenzinho é movido por um trator e conduz os turistas a um passeio pela cidade. O passeio tem um custo de R$5,00 para adultos e R$3,00 para crianças.
Passeio de trator em Colinas, RS

A natureza não podia ficar de fora de tal espetáculo. os pombos sobrevoam a praça e parecem fazer parte do ornamento. 
Praça dos Pássaros, Colinas, RS

Na praça, coelhos pareciam fabricar o chocolate no local, como em uma fábrica. Junto à praça, há uma feira que comercializa produtos artesanais, como biscoitos, pães, cucas e outras guloseimas. Nesta época do ano, a feira é expandida, com standes temporários. 
Praça dos Pássaros, Colinas, RS

O ambiente encantador é complementado por divertidas atividades, como a caça ao ninho, no qual, doces são escondidos em diferentes locais, para que as crianças os encontre. 
Praça dos Pássaros, Colinas, RS

Ao final do dia, ainda paramos nesta outra praça da cidade, onde também houve invasão de coelhos e onde crianças e adultos acabam tendo a mesma sensação de encantamento.
Colinas, RS

A Páscoa em Colinas tem programação garantida para as famílias até o dia 1º de abril. Para mais informações, acesse o site www.colinasrs.com.br/colinas-celebra-a-magia-da-pascoa-encantada/. A programação ainda inclui a disponibilização de brinquedos infláveis na Praça dos Pássaros, tudo para agradar os  baixinhos.
Se você tinha dúvidas sobre bons programas de Páscoa, eis uma ótima opção. Em nossa página no Facebook, há mais fotos e vídeos deste e de outros lugares incríveis. Acesse, confira, curta!
Se você gostou desta matéria, prestigie o nosso turismo local. Inscreva-se no link na parte superior da sua tela e receba novidades sobre destinos semanalmente em seu e-mail.

Feliz Páscoa!


Ir ao resumo




Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR