MARCADORES

Mostrar mais

O lado bom do Inverno

Neve em Caxias do Sul, agosto de 2013

Embora pareça hostil, o inverno é a estação que mais realça as qualidades da Região Sul do Brasil. Exemplo disso é esta precipitação de neve, ocorrida em agosto de 2013, na Serra Gaúcha. Então, imagine-se em uma ocasião como esta, diante de uma lareira, bebendo um vinho ou degustando um fondue. Parece tentador?
Há mais vida no inverno do que imaginamos. E a estação mais fria do ano possui inúmeras atrações. Que tal um passeio em Flores da Cunha? Além de visitar as inúmeras vinícolas da cidade, além dos belos pontos turísticos, você pode prestigiar a Feira de Inverno, no Centro de Eventos do município.
Outra ótima opção é o passeio nos Caminhos de Pedra, no interior de Bento Gonçalves. São inúmeras atrações culturais, gastronômicas, religiosas e ecológicas para todos os gostos. Dali, você pode seguir para qualquer uma das cidades vizinhas: passear de Maria Fumaça e degustar bons vinhos em Bento Gonçalves, ou então apreciar belas paisagens e vinhedos de altitude de Pinto Bandeira, percorrer as ruas históricas de Garibaldi, a Capital Nacional do Espumante, ou ainda adquirir malhas de ótima qualidade em Farroupilha, o Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul e Capital Nacional do Moscatel.
A região dos Aparados da Serra, com altitude média de cerca de 1.100 metros acima do nível do mar, possui belos e vastos campos, pousadas rurais e hotéis fazenda, rusticidade em seus pequenos centros urbanos, além da principal atração da região: os impressionantes cânions.
Na Rota Romântica, todas as cidades possuem ótimas atrações de inverno. A cultura alemã que aflora nos edifícios e nos trajes típicos em Nova Petrópolis, o charme incomparável de Gramado, as belezas naturais de Canela, a rusticidade e campos verdes de São Francisco de Paula, com sua altitude superior a 900 metros acima do nível do mar.
Há diversas atrações e belezas naturais em Nova Pádua e Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha. Ou então, um tour cultural e gastronômico em Antônio Prado, com seu impressionante centro histórico.
Para quem gosta de frio, a região mais fria do país, a Serra Catarinense, possui atrações de tirar o fôlego: a principal delas, a Serra do Rio do Rastro, com suas curvas e rampas. Em Urubici, além de suas cascatas e morros com vista impressionante, o Morro da Igreja é o ponto onde foram registradas as menores temperaturas da história no Brasil: cerca de -18ºC!
Mas as atrações não se limitam às regiões serranas. Em Ametista do Sul, você encontra belas paisagens, minas de extração de ametista e vinícolas, que oferecem belos passeios em adegas subterrâneas.
Então, depois de todas essas dicas, não fique encolhido dentro de casa. Aprecie o melhor do inverno com belas paisagens, ótima gastronomia e hospitalidade.

Feliz Inverno!


Reserve aqui seu hotel ou pousada:


Comentários

Posts mais populares

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Goio-Ên: RS - SC

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira