Informe-se antes de pegar a estrada

Informar-se sobre as condições das estradas antes de viajar é pré-requisito obrigatório para uma viagem segura, principalmente após períodos prolongados de chuva. Sabe-se que as condições estruturais em diversas rodovias do Brasil não são muito boas e pioram após chuvas fortes. Em regiões montanhosas, como as Serras Gaúcha, Catarinense e Serra da Mantiqueira, por exemplo, a incidência de interdição de estradas provocadas por deslizamentos é grande nesses períodos. Ao mesmo tempo, em locais planos, como a Campanha, inundações podem acontecer.
Outro problema muito comum em nossas estradas são os buracos e a falta de sinalização. Para que isso não determine o final da sua viagem, evite trechos esburacados, principalmente em dias de chuva, pois os buracos são escondidos pela água acumulada. Caso seja inevitável trafegar em trecho problemático, dirija com atenção redobrada e, preferencialmente, durante o dia.
O site http://www.estradas.com.br/ fornece diversas informações acerca de condições de rodovias no Brasil inteiro, porém, para buscar informações detalhadas na região em que você for visitar, recomendo a consulta em canais do notícias ou jornais de grande circulação da respectiva região.




Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR