Mirante Gelain - Flores da Cunha, RS

O local:

Situado na localidade de Travessão Alfredo Chaves, no interior de Flores da Cunha, o Mirante Gelain é uma das atrações do município de de cerca de 30 mil habitantes, na Serra Gaúcha. O mirante está localizado dentro de uma propriedade particular, mas é aberto ao público. Trata-se de uma área de lazer com um gramado, árvores e um bar. Assim, o visitante poderá consumir os produtos comercializados ali, ou simplesmente sentar-se à sombra e contemplar a paisagem magnífica.

Vista panorâmica do Rio das Antas

Onde fica:

O Mirante Gelain localiza-se na localidade de Travessão Alfredo Chaves, interior de Flores da Cunha. O local pode ser acessado através das rodovias RS-122 e VRS-314. Como viemos de Nova Pádua, utilizamos a VRS-314, até a Capela São João Batista, onde tomamos o caminho à esquerda. Depois, são mais 5 quilômetros por uma estrada em boas condições e todo trecho pavimentado. Ver detalhes

O que fazer:

Na entrada, uma placa adverte os visitantes sobre a proibição do acesso ao local portando bebidas alcoólicas. Alguns metros antes da borda do paredão de rocha, uma cerca e uma placa sinalizam sobre o risco de se ultrapassar a área demarcada. Mesmo assim, não há necessidade de se arriscar para poder apreciar a bela paisagem.
Do mirante, tem-se uma visão encantadora do vale do Rio das Antas e da Cascata Bordin. São cerca de 400 metros de diferença de altitude entre o mirante e o talvegue do rio. O paredão de rocha, embora perigoso, é magnífico. É um excelente local para passar uma tarde e tomar um bom chimarrão, contemplando a natureza.
Cascata Bordin

A bela Cascata Bordin, formada pelo arroio que deságua no Rio das Antas, complementa a paisagem.
Cascata Bordin e vista panorâmica do Rio das Antas

Não gastamos nenhum Real para entrar neste local, entretanto, tivemos o privilégio de ter esta paisagem.
Bela vista do Rio das Antas, Serra Gaúcha

O mirante foi construído sobre a rocha sã, na borda do vale, portanto, é bem seguro.
Mirante Gelain, vista lateral


Para mais informações sobre turismo em Flores da Cunha, acesse http://www.floresdacunha.rs.gov.br/galeria-imagens/atrativos-turisticos. Certamente, mostraremos mais atrações turísticas desta bela cidade em nosso blog.
Não deixe de visitar nossa página no Facebook. Acesse https://www.facebook.com/viciadosemestrada e confira nossas fotos de todos os passeios.

Ir ao resumo




Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR